Treinamento de mapeamento de Processos de Superintendentes une teoria e prática

Superintendentes das Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Amazônia Legal, Mato Grosso do Sul e Piuaí , estiveram presentes na sede Fecomércio Amazonas para um Treinamento de Mapeamento de Processos que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho.

Os executivos falaram sobre mapeamento de processos ou seja, relacionaram as atividades e rotinas de trabalho, juntando a teoria com a prática das Federações envolvidas. Sob orientação do assessor de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Luciano Santana, os participantes aprenderam sobre a importância do registro das atividades e informações em instruções de trabalho.

Dividido em dois momentos, um teórico e outro prático, o encontro pôde esclarecer dúvidas dos superintendentes e auxiliar na identificação de problemas quanto aos processos. Durante o treinamento os Superintendentes da Fecomércio Amazonas e Mato Grosso do Sul, Simone de Souza Guimarães e Reginaldo Henrique apresentaram seus cases de sucesso, pois eles já iniciaram esse trabalho em suas Federações. “Esse é só o início, ainda temos muito trabalho pela frente”. comentou a Superintendente do Amazonas Simone Guimarães.

Os resultados do treinamento foram muito satisfatórios, como conta a superintendente da Fecomércio Amazonas, Simone Guimarães. “É notório o aumento do interesse das federações em aplicar as práticas do Programa. Esse treinamento pôde sensibilizá-los da importância em mapear as atividades do dia a dia das entidades e transformá-las em instruções de trabalho e ainda aproveitamos o dia para fazer a pauta do Encontro dos Superintendentes no Fórum da Amazônia Legal que será aqui no Amazonas em setembro”, afirmou.

O próximo encontro do grupo está marcado para os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro no XVIII Fórum de Presidentes, Superintendentes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Diretores Regionais do Sesc e Senac da Amazônia Legal, Piauí e MS que acontecerá aqui em Manaus.