História

Fundada em 1954, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas - Fecomércio AM é uma entidade sindical formada por sindicatos que aglutinam empresas nas áreas do varejo, atacado, serviços e turismo. Com 70 anos de atuação, a Fecomércio transformou-se em um ser vivo, atuante e participativo. Hoje o Sistema composto pela Federação do Comércio, Sesc e Senac, encontra-se integrado à comunidade, próxima dos comerciários e de seus familiares e parceiro dos sindicatos e empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Descreve uma trajetória de luta, cada vez mais intensa e diversificada, para a realização dos ideais da classe que legitimamente representa: o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas. Atua como centro catalisador: realiza encontros empresariais, cursos e palestras, feiras e exposições, entre outros eventos destinados ao fomento dos negócios. Por meio de sua assessoria econômica faz pesquisas, divulga estatísticas e oferece o respaldo legal, para que os empresários possam compreender e atuar em sintonia com a complexa Legislação Tributária e Trabalhista do País.

A Fecomércio Amazonas desenvolveu uma atuação voltada para o crescimento econômico do estado, desfruta hoje de uma posição ímpar de importância como entidade consultiva e participativa dos estudos e soluções dos grandes problemas nacionais e estaduais. Garantiu conquistas sociais por meio de um permanente diálogo construtivo entre capital e trabalho. Defendeu o mercado interno, a livre iniciativa, a desestatização e o tratamento diferenciado para as pequenas e microempresas. O dinamismo de uma administração transparente e competente, fez com que a Federação conquistasse durante todos esses anos admiração e respeito da sociedade amazonense.

MISSÃO

Assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.

VISÃO

Liderar a comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo, com reconhecida influência no desenvolvimento do Estado.