Superintendente do Banco da Amazônia participou de Reunião na Fecomércio

O Vice-Presidente da Fecomércio Amazonas Dr. Aderson Santos da Frota, recebeu nesta terça-feira (22/05), na sede da entidade, durante reunião de diretoria o Superintendente do Banco da Amazônia, Dr. José Alves Bezerra e o escritor e Professor Lúcio Siqueira, que lançou o livro “De Camorete: recordando, reavivando...”

O Superintendente do Banco da Amazônia anunciou que está lançando uma linha de crédito emergencial para vítimas da enchente do Rio  Negro deste ano. De acordo com o superintendente do banco, a linha de crédito vem para atender toda área produtiva, tanto rural quanto urbana.

O superintendente destacou que as pessoas que podem solicitar esse crédito devem fazer parte da lista de municípios onde foi decretado estado de emergência ou calamidade reconhecido pelo governo federal.

“Essa é uma linha de crédito de 3,5% de juros ao ano. Tenho certeza de que é mais um incremento que vem para ajudar essas pessoas que foram atingidas pela enchente. Com a eficiência que o Banco da Amazônia tem para trabalhar, vamos fazer com que esse recurso chegue de uma maneira mais rápida para as pessoas que estão precisando”, declarou Bezerra.

Durante a reunião aconteceu o Lançamento do livro “De camarote: recordando, reavivando ...”,  do Professor Lúcio Lins de Siqueira Cavalcante, 93 anos. Ele nasceu em Fonte Boa, foi seminarista, graduou-se em Farmácia e Direito pela então Faculdade Federal do Amazonas. Exerceu o magistério durante 25 anos, foi professor de Latim, Inglês e História do Instituto de educação do Amazonas, Colégio Estadual do Amazonas, Ginásio Brasileiro e Escola de Comércio Sólon de  Lucena.

Em “De Camarote”, o Professor Lúcio compendiou as crônicas escritas por ele por mais de 50 anos no Jornal do Commércio em formato de livro sempre sob o título “De Camarote”, segundo ele é como se estivesse vendo a vida correr debaixo dos seus olhos como as águas do Rio Negro que beijam e abençoam a cidade.

“Espero que meus eminentes leitores se encontrem em alguma página, em algum momento e sintam a emoção e a saudade de quem viveu um passado longe”.

Agradeceu o convite feito pelo presidente da Fecomércio Dr. José Roberto Tadros e foi homenageado através de um bonito discurso do diretor da casa Dr. Álvaro Sanches, que lembrou bons e alegres momentos vividos pelo Professor Lúcio.