Sistema Comércio do Amazonas e Rondônia discute revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Reunião sobre projeto de revitalização da ferrovia ocorrerá no Sesc Centro, em Manaus, e contará com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac do Amazonas, José Roberto Tadros, e o superintendente da Fecomércio de Rondônia, Rubens Nascimento, participam, nesta quarta-feira (27), de uma reunião sobre a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com representantes da empresa Santo Antônio Energia. A reunião ocorrerá às 13h, no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427, e terá a participação do governador do estado de Rondônia,Confúcio Moura (PMDB).

Durante a reunião será discutida a importância da revitalização e os benefícios que a ação deve proporcionar à região amazônica. Há um acordo de revitalização firmado entre o Governo de Rondônia e Federação do Comércio (Fecomércio) do Estado. Para o presidente do Sistema Comércio no Amazonas, José Roberto Tadros, a revitalização do local será importante para o desenvolvimento cultural, social e econômico da região.

O coordenador de relações institucionais da Santo Antônio Energia, José Carlos Sá, irá participar da reunião.  A empresa é responsável pela construção e operação da UHE Santo Antônio, em Porto Velho (RO). Desde 2008, a Santo Antônio Energia já investiu mais de R$ 18 milhões na revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A estrada de ferro completou em 2013, 101 anos de existência. O patrimônio histórico foi tombado em 2002.