Sistema Comércio AM presente no Plano Safra 2019/2020

Nesta quarta, o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM marca presença no Centro de Convenções Vasco Vasques, que recebe o Plano Safra 2019/2020.

Pela manhã, o presidente em exercício da instituição, Aderson Frota, prestigiou os estandes das três entidades e acompanhou evento, no qual o governador do estado, Wilson Lima, liberou recursos da ordem de R$ 350 milhões para a produção rural no Amazonas. Os recursos são destinados a produtores rurais, agricultores familiares, pescadores, extrativistas e indígenas do estado.

Os recursos contemplam ações de estímulo à atividade agropecuária, oferta de assistência técnica e crédito, e apoio à comercialização. Na programação do Plano Safra 2019/2020, estão sendo promovidas palestras sobre pesca e piscicultura, seminário jurídico e oficinas, além da exposição de produtos e serviços para o setor primário.

O Plano Safra Amazonas 2019/2020 tem a integração de diversos órgãos e instituições estaduais, municipais e federais, lideradas pelo Sistema Sepror e suas vinculadas: ADS, Idam e Adaf. Conta com a parceria da Afeam, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Banco da Amazônia e Banco do Brasil.

Estão integradas, ainda, ações desenvolvidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM); Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea); Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/Sescoop); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); ; Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Superintendência Federal de Agricultura (SFA) e Faculdade Santa Tereza.

*Texto redigido com o auxílio da Assessoria de Comunicação da Sepror.