Definido o novo piso salarial para os trabalhadores do comércio

Sindivarejista AM e Sindecvargam definem novo piso salarial para os trabalhadores do comércio

Após sete meses de negociação, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado do Amazonas (Sindivarejista AM) e o Sindicato dos Empregados no Comercio Varejista, Atacadista e Representantes de Gêneros Alimentícios de Manaus (Sindecvargam) assinaram, nesta sexta-feira (12), aditivo à Convenção 2019/2021 para cláusulas econômicas.
O documento estabelece o piso salarial para a categoria em R$ 1.166,99 e aumento em 3% para quem ganha acima do piso (com vigência retroativa a partir de setembro/2020). O vale-alimentação será de R$ 12,30 (a partir de março de 2021).
A diretoria do Sindivarejista AM externa a satisfação pelo êxito nas negociações e ressalta que o processo termina em um acordo, que atende de forma favorável, ambas as partes demandantes.
Os associados do comércio de gêneros alimentícios também manifestaram contentamento com o sucesso das negociações. O comunicado foi feito pelo superintendente da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Alexandre Zuqui.