Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros realiza fiscalização em Manaus

Na última sexta-feira, 22, o Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros de Manaus (Sisbisim) e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do estado do Amazonas (Sinetheam), em parceria com o Ministério do Trabalho, realizaram fiscalização que teve como objetivo verificar as condições de higiene e segurança do trabalho nos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros da cidade, além da conformidade dos contratos de trabalho com a Lei 13.352/16 (Salão Parceiro).

Para Antônia Moura, presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros, a meta de visitas para 2019 é de 500 salões. "Há muita diferença nos preços e alguns ambientes desorganizados. Estamos fazendo a fiscalização com base na lei 13.352/16, salão parceiro, com o intuito de orientar para evitar futuras penalizações. Alinhamos com o donos dos salões prazos de 30 a 90 dias para eles estarem de acordo com as exigências legais", explica.

Moura entende que este trabalho deve ser priorizado pelo Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros para melhorar as condições das empresas que atuam no setor em Manaus.