Senador Plínio Valério e empresários do comércio debatem soluções para as demandas do setor

Nesta quinta-feira (24), a Fecomércio AM recebeu a visita do senador Plínio Valério para discutir temas de interesse do setor comercial. Estiveram presentes, diretores da entidade, empresários e presidentes dos sindicatos patronais filiados à instituição.

O superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, e o presidente da Assembleia Geral da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ataliba Filho, prestigiaram o evento.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, salientou a relevância do encontro para as demandas do setor comercial. "A participação do senador Plínio Valério nesta reunião é muito importante, pois ele conversou com diversos líderes empresariais, presidentes de sindicatos e diretores da casa. Firmamos uma parceria imprescindível para o Comércio, pois o senador se credencia como um porta-voz de todas as reivindicações e soluções, que o setor comercial apresenta neste momento tão difícil. Festejamos essa parceria com a boa vontade, transparência e simplicidade do senador", ressaltou.

Plínio Valério avaliou o encontro como muito produtivo, pois a proximidade com os empresários do comércio tende a gerar soluções, que podem ser formatadas em projetos para beneficiar o setor. "Hoje, revi pessoas que eu conheço há muitas décadas, pessoas que produzem e que querem o bem desta terra. Mais do que trazer, eu vim aprender com eles. Pegar as sugestões e soluções para as dificuldades vivenciadas no setor comercial, para que eu formate em projetos. É um encontro extremamente proveitoso", afirmou.

Um dos temas abordados foi o Projeto de Lei nº 4.199/2020, que está em apreciação no Senado Federal e que, se aprovado, institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, criando a chamada “BR do Mar”. O programa contém uma série de medidas, que visam diminuir o custo de transporte, com a conexão de portos do litoral, rodovias e ferrovias. O Rio Amazonas não está incluído. A Fecomércio AM já se manifestou em prol da integração desse importante braço de mar à proposta.

O vice-presidente da Fecomércio AM, Paulo Tadros e o superintendente da instituição, Enio Ferrarini participaram do evento.