O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) - Regional Amazonas esteve presente na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa), realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, no período de 17 a 19 de novembro.
Organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Feira foi destinada a empresários, profissionais da área, estudantes de gastronomia e nutrição, e amantes da boa culinária. O evento teve como objetivo resgatar a gastronomia amazônica e inserir o Estado na rota da alta gastronomia.
Atualmente, o segmento de bares e restaurantes, empregam 100 mil pessoas e para a gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac, Luciana Hoshihara, a participação do Senac foi importante “durante o evento os visitantes puderam degustar pratos e bebidas com os ingredientes amazônicos, que são únicos e exóticos, criados pelos docentes e alunos durante as aulas do Curso Técnico de Cozinha e Garçom. A nossa gastronomia é um forte atrativo e por isso a importância da Feira para o fomento do turismo no Amazonas”.
Além do estar presente no evento com stand, aula-show e degustação gastronômica, o SENAC Amazonas também divulgou a área da educação com os novos cursos, opção para quem quer inovar na sua área de atuação. “São cursos que agregam valor a aprendizagem que o aluno já possui e que dão novas oportunidades para que ele entre no mercado preparado e com diferencial” disse Luciana.
O SENAC é considerado referência quando o assunto é educação profissional e preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, especialmente para atividades que são exercidas dentro do comércio de bens, serviços e turismo.