Senac oferece curso gratuito de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

O Senac Amazonas abre, nesta terça-feira (21), período de inscrições para processo seletivo do curso gratuito de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Ao todo, 40 vagas estão disponíveis. O curso é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados devem fazer a inscrição no Centro de Informática do Senac, na avenida Darcy Vargas, 288, Chapada.

As aulas iniciam no dia 03 de fevereiro e seguem até junho e ocorrerão de 19h as 22h. O curso tem a duração total de 1000 horas. Além da entrega de documentação na inscrição, o processo seletivo será complementado mediante a aplicação de provas, testes, ou outros instrumentos de avaliação, sempre com peso superior a ordem de inscrição.

A prova escrita da seleção ocorrerá no dia 24 de janeiro e contemplará questões de Interpretação de Textos e Raciocínio Lógico. Serão classificados por nota os 40 primeiros candidatos em ordem decrescente. Havendo vagas disponíveis após o período de matrículas, serão convocados os candidatos da lista de espera. O candidato deve ter Ensino Médio Completo e Curso de Informática Básica com Carga Horária Mínima de 60 horas.

O edital  com informações sobre o processo seletivo está disponível no site do Senac, o www.am.senac.br. Mais informações nos telefones (92) 3216-5757 e 3216-5755. O PSG é voltado para pessoas com renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos, que estão matriculadas ou são egressas da educação básica, são trabalhadores desempregados ou empregados e que residam no município no qual o curso será oferecido.