O Senac Amazonas está oferecendo 1.527 vagas em cursos gratuitos para Manaus e os municípios de Tefé, Coari, Itacoatiara, Caapiranga, Novo Airão, Beruri e Anamã. Ao todo serão ofertados 27 cursos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas iniciam ainda em janeiro.
Do total de vagas, 260 são para Manaus, 336 para o município de Tefé, 371 para Coari, 360 para Itacoatiara, 50 para Caapiranga, 40 para Novo Airão, 75 para Beruri e 35 para Anamã. O período para inscrições inicia nesta sexta-feira (03) nos municípios de Coari, Itacoatiara, Caapiranga, Novo Airão, Beruri e Anamã. Em Manaus e em Tefé as inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (06).
Os interessados devem procurar as sedes do Senac nos municípios para fazer a inscrição. Em Manaus os cursos serão oferecidos no Senac Centro, na rua Saldanha Marinho. No caso de Caapiranga, as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social do município, assim como nos municípios de Beruri e Anamã. Em Novo Airão, as inscrições serão feitas na Escola Estadual Danilo de Mattos.
Serão oferecidos os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Maquiador, Monitor de Recreação, Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Salgadeiro, Cabeleireiro, Recepcionista de Eventos, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Porteiro e Vigia, Almoxarife, Organizador de Eventos, Depilador, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Frentista, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Supervisão de Governança, Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos e Agente de Informações Turísticas.
O PSG é voltado para pessoas com renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos, que estão matriculadas ou são egressas da educação básica, são trabalhadores desempregados ou empregados e residam no município no qual o curso será oferecido. Os editais com os cursos estão disponíveis no site do Senac, o www.am.senac.br. Mais informações nos telefones (92) 3216-5757 e 3216-5755.