Senac lança nova programação de cursos para o próximo quadrimestre

Senac lança nova programação de cursos para o próximo quadrimestre

A nova programação de cursos do Senac Amazonas para os próximos quatro meses já está disponível para consulta e informações em todas as unidades da instituição. As matrículas estão abertas nos Centros de Educação Profissional Pequeno Franco no Centro, José Tadros na Cidade Nova, e no Centro de Informática na Chapada, para os cursos de capacitação, técnico e pós-graduação.

Atento à missão de desenvolver organizações e pessoas para o mundo do trabalho, através da educação profissional, o Senac oportuniza a qualificação do trabalhador amazonense, através das áreas de gastronomia, turismo, línguas, imagem pessoal, administração, informática, gestão, comércio, comunicação, saúde, design e informática. Entre os diversos cursos estão o de produtor gráfico: design gráfico, Photoshop, Fotografia digital, Sketchup: Modelagem de interiores,Organização de Festas e Banquetes, oficina de Preparo de Churrasco, Culinária Light, Ceia Natalina, Sobremesas Natalinas, Legislação e Cálculos Trabalhistas, Gerenciamento de Projetos Sociais, Unhas Artísticas, oficina de Alongamento de Unhas , entre outros. No total, são mais de 70 cursos oferecidos até dezembro deste ano.

Mudança da Logomarca

No último domingo, o Senac, referência em educação profissional, renovou sua identidade visual e adotou nova logomarca. O lançamento aconteceu simultaneamente em todos os estados da Federação. A mudança reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade das regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em todo o território nacional.

Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.

A partir daí, o conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

O desenho segue tendência mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual, moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado a outras marcas.

Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.

As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.

Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atua.

Mais informações através dos telefones (92) 3216-5757 / 3216-5755, ou no site www.am.senac.br