Senac e Sisbisim comemoram Dia da Manicure

Celebrado dia 14 de julho, o Dia da Manicure não poderia passar batido para o Senac e para o Sisbisim (Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Manaus). Em parceria, as instituições prepararam atividades especiais para celebrar a data. Na programação do evento, houve aula show sobre spa dos pés, uma palestra sobre as exigências da Vigilância Sanitária para a atuação da manicure e outra palestra sobre as vantagens de ser um microempreendedor individual.

Para a presidente do Sisbisim, Antônia Moura, ações como estas são importantes para valorizar ainda mais a profissão de manicure.  “Dentro do segmento de beleza este trabalho é de extrema importância, por isso fazemos questão de promover estas atividades. Além das palestras e oficinas, também houve sorteio de brindes, dança e brincadeiras. É importante lembrar que o Sisbisim é um sindicato patronal, então todos que trabalham nesse segmento têm que fazer parte deste sindicato”, disse.