Senac Amazonas testa modelo-piloto do SEI, novo Sistema Escolar Integrado que substituirá o MIRA

Senac Amazonas testa modelo-piloto do SEI, novo Sistema Escolar Integrado que substituirá o MIRA

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a Faculdade de Tecnologia do Senac Amazonas sediou um evento de apresentação do modelo-piloto do novo Sistema SEI – que substituirá o antigo MIRA.

O evento contou com a presença de técnicos das áreas de Pedagogia e Tecnologia da Informação dos Diretórios Regionais (DRs) do Senac Amazonas, Acre e Roraima, mais a equipe de implementação do SEI de Goiás.

Para o Gerente de TI (Tecnologia da Informação) do Senac Amazonas, professor Rui Alencar Filho, a finalidade do Sistema Escolar Integrado (SEI) será interligar alguns setores do Senac - Compras, Orçamento, Patrimônio, Contábil...- com os programas educacionais, como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Pronatec e o Banco de Oportunidades. “Inicialmente, estamos testando um projeto-piloto do Módulo Operacional do SEI, que vai nos trazer mais alinhamento técnico e operacional, através de relatórios gerenciais mais detalhados”, destacou.

Agora em 2014, o Departamento Regional do Amazonas, assim como o do Acre e de Roraima, começará testando o Módulo Operacional e, somente no final de 2015, é que terá o Sistema SEI implantado por completo.

De acordo com Euzany Sousa Rodrigues, Chefe de Seção de Desenvolvimento do Sistema Sei de Goiás, e palestrante do evento; o SEI vai trazer muitos benefícios para a gestão dos regionais, pois o sistema passará a ser nacional e vai agilizar os processos operacionais. “O SEI foi implantado no Senac Goiás há quatro anos e, nesse período, percebemos o quanto ele nos trouxe mais agilidade. Pois com informações mais rápidas, as tomadas de decisão por parte dos gestores ficaram mais precisas”, concluiu Euzany.