Senac Amazonas realiza teleconferência gratuita sobre Segurança em Saúde

O Senac Amazonas realiza nesta quinta-feira (12 setembro), das 14h às 16h30, à teleconferência NR-32: mitos e verdades – um desafio para a saúde. A transmissão ocorrerá na unidade Senac Centro, localizada na rua Saldanha Marinho, 410, Centro de Manaus, com entrada franca.

A NR 32 é a norma regulamentadora de segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde. O debate terá a participação de Antônio Carlos Ribeiro Filho, coordenador da Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR-32; Maria Nelcy Oliveira da Costa, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre/MG;  e Luís Soares Mamari, representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e coordenador da Bancada Patronal na CTPN.

O programa debaterá a implantação da NR-32 visando a diminuição do número de acidentes de trabalho, considerando que o setor de Saúde ocupa, hoje, o primeiro lugar nesse quesito. O tema será abordado sob diversos pontos de vista, contando com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores e do Governo. A mediação será feita pelo jornalista Sidney Resende, com o apoio de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).