Senac Amazonas e Sebrae entregam declarações de conformidade do Programa Alimentos Seguros

O Senac Amazonas e o Sebrae entregam  na próxima terça-feira  (21 de maio) as declarações de conformidade para as empresas participantes da implantação do Programa Alimentos Seguros – Mesa (PAS) . A entrega das declarações ocorre no auditório do Sebrae, localizado na rua Leonardo Malcher , 924 – Centro, a partir das 17h.

O Programa Alimentos Seguros (PAS), voltado para disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas de alimentos e de alimentação, em todo o país.

O Senac participa da coordenação do PAS desde 2001, junto com outras instituições do Sistema S (Sesc, Senai, Sesi e Sebrae).

O PAS é composto por quatro setores estratégicos (Indústria, Mesa, Distribuição e Ações Especiais), além de mais dois (Campo e Transporte).

PAS Mesa

O Senac é responsável pelos setores Mesa e Distribuição. Por meio de uma grande parceria, o Senac investe na conscientização dos trabalhadores que atuam na produção e na manipulação de alimentos prontos para o consumo sobre os cuidados que devem ser observados na promoção da segurança da comida.

Outras tarefas do Senac no PAS incluem a realização de programas de capacitação, seminários, fóruns, palestras e consultorias relacionados à melhoria da qualidade e da segurança dos produtos e adequação dos estabelecimentos às exigências da legislação do setor.

O Programa também desenvolve materiais técnicos e de sensibilização para os segmentos de cozinhas industriais, hospitalares e escolares, bares e restaurantes, bancos de leite humano, entre outros.