​Senac AM oferta curso de inglês para profissionais da aviação

Curso tem carga horária de 60h e será ministrado na unidade Cidade Nova

O Senac AM oferta o curso de inglês para profissionais da aviação. O curso será em formato presencial e tem carga horária de 60 horas. A formação será realizada na unidade Senac Cidade Nova, na Rua Visconde de Itanhaém, 868, Cidade Nova I. O investimento é de R$ 578 (parcelado em 5x no cartão).

De acordo com a professora Andrea Brenzink, o curso é destinado para pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar na aviação – pilotos, controladores de tráfego aéreo, agentes de aeroporto, comissário de bordo – e que precisam se comunicar em inglês nas suas funções do dia a dia.

“A importância da formação em inglês para esses profissionais é justamente realizar suas funções com segurança. Na aviação, a comunicação é indispensável, sem comunicação você não trabalha, e essa comunicação foi definida que seria feita em inglês, porque é a linguagem que a maioria fala, que a maior parte do mundo fala como linguagem franca”, destacou Andrea.

Ainda conforme a professora, a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), braço da ONU que define os regulamentos da aviação civil internacional, determinou o inglês como língua internacional oficial e criou uma prova que avalia se o profissional tem os requisitos mínimos para trabalhar no segmento. Os profissionais passam por testes periodicamente e o curso do Senac os prepara para aprovação.

“É um curso todo pensado no modelo pedagógico do Senac, modelo ação-reflexão-ação, a pessoa aprende realmente fazendo. O curso é muito prático, os alunos vão está o tempo inteiro conversando, se expressando, falando dos temas do dia a dia, das rotinas. O curso foi elaborado por uma profissional que já foi controladora de tráfego na aeronáutica por sete anos e que também é professora do Senac, conhece o modelo pedagógico. Foi uma união de experiências para composição do curso”, complementa.

A professora destaca ainda que os profissionais, principalmente pilotos, controladores de tráfego e comissários de bordo, sabem que as empresas vão testá-los e exigir que falem inglês para aviação.

“Muitos falam inglês, mas não têm a especificidade das rotinas da aviação. Falam bem o inglês, mas não conhecem o vocabulário específico e acabam reprovando nos testes de inglês das companhias aéreas e das empresas aéreas. Falar inglês é um requisito quase que mínimo para o profissional avançar na carreira, para atuar em companhias internacionais e nacionais. É uma forma de crescer na carreira ou até mesmo de se inserir pela primeira vez no mercado da aviação”, finaliza Andrea.

Os interessados em mais informações ou que quiserem efetuar inscrição podem entrar em contado com o atendimento da unidade por meio dos telefones (92) 3198-2000 ou pelo WhatsApp no (92) 98127-5335. Há ainda a possibilidade de se inscrever através do site www.am.senac.br.

Serviço:

O quê: Curso de inglês para aviação

Quando: 19/07/21 a 13/08/21

Onde: Senac Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaém, 868, Cidade Nova I

Investimento: R$ 578 (parcelado em até 5x no cartão)

Informações: (92) 3198-2000 / 98197-5335