​Senac AM está com inscrições abertas para curso Técnico em Administração

Manaus - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) está com inscrições abertas para o curso Técnico em Administração. As matrículas podem ser feitas no site www.am.senac.br. As aulas começam no dia 28 de março deste ano, na unidade Cidade Nova, na Rua Visconde de Itanhaém, n. 863, Cidade Nova I. O investimento é de 12 parcelas de R$ 200.

O curso tem carga horária de 1.000 horas e será realizado no período de 28/03/21 a 08/11/23, no turno noturno, das 19h às 22h. O aluno desenvolverá habilidades como: elaboração, organização e controle de documentos; auxílio na execução de recrutamento, seleção e integração de pessoas; auxílio na elaboração da folha de pagamento, dentre outras.

De acordo com a gestora do Senac Cidade Nova, Laís Lima, a oferta do curso técnico em administração pela instituição se justifica pela importância da área da administração para as empresas e pela necessidade crescente de profissionais qualificados para compor o quadro de funcionários. Ela reforça que o aluno Senac é preparado isso.

“O profissional técnico em administração exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando a sua função de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas, e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais”, complementa Laís.

O técnico em Administração executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketings e vendas, e finanças. A gestora do Senac destaca ainda onde esse profissional pode trabalhar.

“Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados tais como áreas de comércio e serviço, da indústria, de consultoria, ensino e pesquisa. Ele vai se relacionar com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contratos efetivos”, conta.

Os interessados em saber mais sobre o curso Técnico em Administração ou efetivar matrícula podem entrar em contato com a coordenação por meio do WhatsApp (92) 98197-5335, ou, se preferir, pode comparecer presencialmente na unidade Senac Cidade Nova.

Senac no AM

Em nível nacional, o Senac é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. Com 76 anos de atuação no Amazonas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em Manaus e nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Coari.