Senac AM e Instituto Soka Amazônia firmam parceria em prol do meio ambiente

O Senac AM e o Instituto Soka Amazônia assinaram termo de parceria visando à promoção de ações de sustentabilidade, educação ambiental, conservação e proteção do meio ambiente.

A assinatura do documento ocorreu na reunião do Conselho Sesc e Senac AM realizada no dia 26 de outubro. Os conselheiros das entidades conheceram as ações desenvolvidas pelo Instituto Soka Amazônia e os trabalhos elaborados por meio de parcerias da instituição.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destaca a importância do acordo. “É um projeto de alto nível educacional, visando não só à sustentabilidade, mas a promoção da qualidade de vida para a população. O engajamento nas questões ambientais de conservação e proteção do meio ambiente é uma condição indispensável para o desenvolvimento da nossa sociedade”, avalia Frota.

O diretor-presidente do Instituto Soka Amazônia, Edison Akira Sato, explica os benefícios das ações conjuntas para o fomento à preservação do meio ambiente. “A parceria com a Fecomércio é extremamente significativa para nós do Instituto Soka, uma vez que esta é a entidade que representa um dos setores mais importantes da economia brasileira e que ao mesmo tempo emprega um significativo número de cidadãos. Juntos, o Instituto Soka e a Fecomércio Amazonas, através do Senac e Sesc, iremos promover ações que sem dúvida irão beneficiar todo o setor comercial e por consequência toda a sociedade Amazonense. Esse tem sido o papel do Instituto Soka Amazônia, que inspirado por seu fundador, o Dr. Daisaku Ikeda, promove ações que influenciam positivamente o indivíduo para que o mesmo possa promover ações positivas em seu meio ambiente”, explica.

Com o objetivo de estabelecer parcerias para ações de sustentabilidade ambiental, no mês de outubro, o vice-presidente da Fecomércio AM, Paulo Tadros, acompanhado da diretora regional do Senac, Silvana Carvalho e do corpo gerencial da instituição, visitaram o Instituto Soka Amazônia, onde foram recebidos pelo diretor-presidente, Edison Sato e o engenheiro ambiental Jean Dinelly.

Ainda em outubro, alunos do curso de aprendizagem e colaboradores da unidade José Tadros do Senac AM, que fica localizado no bairro Cidade Nova, plantaram 35 mudas de plantas frutíferas e ornamentais em uma ação de arborização e proteção ao meio ambiente.