Senac AM amplia oferta de cursos para atender Lei da Aprendizagem

Atendendo a necessidade de empresas que precisam cumprir suas cotas de aprendizes, o Senac AM está com inscrições abertas para o curso “APRENDIZAGEM PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇOS DE COZINHA”. Neste curso as ocupações desenvolvidas serão: Auxiliar de cozinha, Pizzaiolo e Salgadeiro.

Com início previsto para o dia 02/09/2014, este curso é destinado para aprendizes que estão inseridos nas empresas do segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares.

As inscrições podem ser feitas na Rua Saldanha Marinho, 410- Centro.

Informações: 3215-7186.

A Lei

A Aprendizagem Profissional é prevista na CLT, na lei nº 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005. Estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar, como aprendizes, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e pessoas com deficiência sem limite máximo de idade.

Os jovens beneficiários são contratados por essas empresas como aprendizes, ao mesmo tempo em que são matriculados em cursos de aprendizagem (em instituições qualificadoras reconhecidas, como o SENAC) responsáveis pela certificação.