Senac abre vagas para cursos destinados a menores aprendizes contratados por empresas

São 48 vagas com início das aulas a partir de 15 janeiro

Estudo recente da Organização Internacional do Trabalho revela que o desemprego juvenil é um problema mundial, uma vez que existem hoje milhões de jovens, com idade entre 15 e 24 anos, em situação de desemprego.

O reflexo dessa ociosidade aliada à pobreza pode ser visto no aumento da violência, da criminalidade e da dependência química entre os jovens de todo o mundo.

O Senac tem procurado incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho através da realização de programas de educação profissional dedicados à juventude. No Amazonas, o Programa de Aprendizagem e Educação para o Trabalho (PAET), desenvolvido pelo Senac Amazonas em parceria com Empresários local e Delegacia Regional do Trabalho, vem atendendo jovens carentes de Manaus.

A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem, é convidada a compartilhar experiências como parceiro do Senac, e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Hoje todas as empresas de pequeno, médio e grande porte precisam  ter em seu quadro de funcionários, pelo menos 5% do número em menor aprendiz.

Os jovens interessados em participar do programa devem enviar seus currículos para as empresas do comércio, com o título “Candidato a Aprendiz”. Os RHs dessas empresas irão selecionar, entrevistar e contratar os aprendizes como qualquer outro funcionário e depois os matricularão no projeto PAET-SENAC.

Os cursos oferecidos pelo Senac são de  Aprendizagem em Serviços de Comércio e  Aprendizagem em Serviços Administrativos, serão 48 vagas no total com início a partir do dia 15 de janeiro:

TURNO

Nº VAGAS

DATAS PARA FINS CONTRATUAIS

o    APRENDIZAGEM EM COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS

MATUTINO

15/01/2013 a13/01/2014

o    APRENDIZAGEM EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

VESPERTINO

o    APRENDIZAGEM EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

MATUTINO

13/02/13 a 10/02/2014

o    APRENDIZAGEM EM COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS

VESPERTINO

Cada empresa poderá matricular até 20% das vagas de cada turma.

As empresas interessadas em matricular os aprendizes contratados devem comparecer na Unidade do SENAC localizado na Rua Visconde de Itanhaem, 863, Cidade Nova I, no período de 13 à 21/12 e a partir de 02 de janeiro até encerrarem as vagas, das 13h às 16h30 munidas dos seguintes documentos da empresa: CNPJ, Cópia da Guia de recolhimento FGTS com pagamento atualizado e do menor aprendiz: RG, CPF, Comprovante de residência, Declaração Escolar atualizada com escolaridade mínima 7º ano, 1 foto 3x4.

Mais informações podem ser obtidas com Alessandra Moraes no  Setor de Atendimento do Senac Cidade Nova, através do telefone (92) 3216-6190 ou e-mail,alessandra.moraes@am.senac.br.