Reunião com empresários do comércio esclarece dúvidas sobre as linhas de crédito da Afeam

Nesta quinta (5), empresários do setor comercial participaram de reunião promovida pela Fecomércio AM, com o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinícius Castro.
No encontro, foram apresentadas as linhas de crédito Afeam Mais e Afeam Mix, com valores a partir de R$ 100 mil. Na ocasião, Marcos Vinícius discorreu sobre as taxas de juros, prazos e condições para pagamento. Também mostrou como acessar as informações no site da agência de fomento.

O diretor-presidente da Afeam informou a expectativa do órgão para 2021. “Este ano, vamos trabalhar intensamente na aplicação destas linhas inovadoras de crédito. A “Afeam Mais” e “Afeam Mix” representam, em tempos de crise, uma ótima alternativa ao trade comercial do Estado, com ótimos prazos, taxas e flexibilização de garantias”. A Afeam dispõe de orçamento de R$ 40 milhões, em recursos próprios, que deverão ser aplicados nestas duas linhas de financiamento.

Ao abrir espaço para as manifestações dos participantes, foram sanadas dúvidas sobre renegociações, inadimplência, acompanhamento das solicitações dos empresários e sugestões no que tange a melhorias no mecanismo de avaliação do crédito.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destacou a importância da reunião. “Nós do comércio atravessamos dois meses de paralisações, o comércio ficou fechado e diversas empresas viveram momentos difíceis, muitas se descapitalizaram. Neste momento, a gente precisa ter calma, tranquilidade e força para superar essas dificuldades. A Afeam, com sensibilidade, atendeu à solicitação da Fecomércio AM e fez essa reunião, na qual vários empresários participaram, e discorreu sobre as linhas de crédito, taxas de juros, prazos, condições e meios de acesso ao financiamento. Foi uma reunião proveitosa, esclarecedora. Quero parabenizar a Afeam por essa iniciativa”, disse.

Para saber mais sobre as linhas de crédito “Afeam Mais” e “Afeam Mix” destinadas a empresários do Comércio - clique aqui.