Representantes do comércio se reúnem com superintendente da Suframa

Na manhã dessa terça-feira (25), o presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota e diretores da entidade participaram de reunião na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O convite foi do superintendente da autarquia federal, general Algacir Polsin. Também estiveram presentes representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA), da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL AM).

Na ocasião, Algacir Polsin apresentou projetos da autarquia para o AM e região, além de estudos que colocam o comércio como condutor da retomada econômica no período do pós-pandemia.

Durante a reunião, a coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Maria Souza, apresentou dados das arrecadações de impostos federais, estaduais e municipais, apontando que, embora a arrecadação federal tenha apresentado queda, a arrecadação do estado (principalmente no ICMS) aumentou no período de janeiro a julho, em relação a 2019, e o setor comercial também cresceu na contribuição, mostrando que é um impulsionador da economia no momento de crise ocasionada pelo novo coronavírus.

Foi concedida a palavra aos participantes do encontro, que apresentaram os pleitos da classe comercial, entre elas o reforço para o turismo e a necessidade de desburocratização para obtenção dos incentivos.

*Texto redigido com dados cedidos pela assessoria de comunicação da Suframa