A programação terá espetáculos, cursos e oficinas de Teatro, Música, Dança e Artes Visuais, com participação gratuita.
O Sesc Amazonas inicia nesta segunda-feira (13) o projeto ‘Férias no Sesc’ de 2014. Apresentações artísticas de música, teatro e dança, além de exposições, oficinas, debates e palestras farão parte da programação do projeto. Todas as atividades terão acesso gratuito e serão realizadas no Sesc Centro, na rua Henrique Martins, 427. O projeto segue até o dia 31 de janeiro.
Farão parte da programação as apresentações dos espetáculos de Dança ‘Viva La Zona’, da Cia Artrupe, no dia 18, e do ‘Quebra Nozes’, da Cia Encontro das Águas, no dia 25. Nos dias 17, 24 e 31 o grupo Fino do Samba fará apresentação musical. No dia 24 será apresentado o espetáculo de dança ‘Uma Noite em Hollywood’, com a participação de alunos dos cursos de dança do Sesc. No dia 27 serão apresentados os espetáculos de teatro ‘Feiurinha’ e ‘ O Pequeno Príncipe’. No dia seguinte, haverá espetáculo de Balé Coppélia. No dia 29 de janeiro haverá a apresentação do espetáculo ‘Emendos e Remendes’ e a mostra do projeto Canção da Mata 2014, com apresentação de músicos locais.
Na parte de formação artística, serão oferecidas as oficinas de Confecção de Máscaras e Maquiagem Artística de Carnaval, de Figurinos e Iniciação a Direção Teatral, com o artista Chico Cardoso, oficina de Jazz, de Expressão Corporal, Balé Clássico e Dança de Rua. O projeto compreende ainda os cursos de Dança de Salão, de História em Quadrinhos e de Confecção de Toy Art com Tecido. Será oferecida ainda a oficina de Técnica e Interpretação Violinística, com o músico português Victor Castro, de 29 a 31 de janeiro. As inscrições para os cursos e oficinas estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no Sesc Centro.
Também faz parte da programação do ‘Férias no Sesc’ deste ano a exposição de fotografia ‘Tributo ao Estádio Vivaldo Lima’, da fotógrafa Irene Borges. A exposição terá o coquetel de lançamento nesta sexta-feira (10), às 19h30, na galeria Moacir Andrade, e ficará aberta à visitação a partir do dia 13. O projeto terá ainda atividades de Leitura Dramática, com textos de Sérgio Cardoso e Márcio Souza. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 2126-9587.