Projeto Canção da Mata do Sesc AM promove atividades musicais em Manaus

Projeto Canção da Mata do Sesc AM promove atividades musicais em Manaus

No próximo sábado, dia 17 de junho, às 19h, será realizado Recital-Palestra com o músico percussionista Léo de Paula, no auditório do Centro de Artes da Ufam, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. O artista carioca irá realizar performance de peças solo em estética contemporânea de concerto, comentários, projeção de slides e vídeos sobre instrumentos, contexto histórico e curiosidades.

Nos dias 18 e 19 de junho, o Sesc AM, com o apoio do Governo do Estado, realiza a Mostra Canção da Mata no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita. No dia 18, a partir das 20h, se apresentarão Anderson Farias Trio, Ítalo Jimenez Trio, Alma Cabocla (Rashide), Kariçú Mamaphia (Índios) e Natinho e Flor de Mureru.

No dia 19, a partir das 19h, será a vez dos artistas Gil Valente, Marcelo Nakamura e Tribo Zagaia, Rosilvaldo Cordeiro e grupo Jacobiano, Nicolas Jr. e Tambor de Cuia.

Canção da Mata Sesc AM

O projeto iniciou em 1980 com o nome Festival de Música do Comerciário, visando incentivar a criatividade e sonorizar textos poéticos criados por comerciários. O evento era realizado, anualmente, dia 30 de outubro, em comemoração ao dia do comerciário. Anos depois, o Festival passou a fazer parte da mostra de arte intitulada Zonarte e mudou de nome, passou a ser Canção da Mata, com registro em CD, divulgação na capital e no interior do Estado do Amazonas. O resultado foi a conquista de mais participantes e influenciar outras instituições na realização de festivais musicais. Neste período não se ouvia música de artistas amazonense nos meios de comunicação, com este projeto, o Sesc, projetou a classe artística em nível estadual e despertou a valorização da música feita no Amazonas.

Em 2010, o Canção da Mata foi modificado, sendo realizado não apenas uma vez ao ano, mas em edições mensais de janeiro a novembro, oferendo mais oportunidades aos artistas do Amazonas. Para participar do Canção da Mata, o Sesc analisa o mercado musical amazonense, e através de convite, são escolhidos artistas para participarem do projeto. Em seguida, são realizados ensaios, oficinas de música e apresentações na capital e cidades no interior do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio – Sesc e Senac AM