Professores do Centro de Informática do Senac AM ganham certificação CISCO

Empresa Cisco Systems Inc. é reconhecida mundialmente por oferecer soluções para redes e comunicações

O Centro de Informática (CIN) do Senac Amazonas passou a integrar o site da empresa CISCO que é considerada uma das maiores empresas de Tecnologia em Redes de todo o mundo. Três professores participaram do treinamento da empresa e receberam certificação para ministrarem cursos e treinamentos da Cisco Networking Academy.

Segundo o gestor do CIN, Nailson Andrade, o feito inédito começou a se materializar em dezembro de 2020, no entanto, a certificação foi contemplada recentemente. Para o gerente da unidade, o caminho trilhado pelo grupo marca um novo momento para o Senac Amazonas na oferta de cursos da área das tecnologias.

“Nós precisávamos de professores aprovados em uma certificação CNNA1. Então, no final fevereiro foram indicados os professores Edwins Ramires, Felipe Cruz e Jaime Handa para essa certificação, onde teriam 10 provas. Recentemente recebemos a excelente notícia que os três estão aprovados. Eles (professores) ganham para carreira profissional e currículo, a o Senac ganha por expandir ainda mais seu portfolio de cursos”, destaca Nailson.

A Cisco Systems Inc. é uma empresa mundialmente reconhecida no oferecimento de soluções para redes e comunicações. A conquista só foi possível por meio da parceria firmada do Senac AM no programa Network Academy - um programa de capacitação profissional e desenvolvimento de carreiras no setor de TI para instituições de ensino e pessoas em todo o mundo.

Para o professor Jaime Handa, ser reconhecido como um instrutor da “CISCO - CCNAv7: Introdução às redes” é uma honra. Ele reforça que tanto o docente quanto o aluno Senac ganham com o credenciamento.

“Nós instrutores temos o reconhecimento internacional e fazemos parte do cadastro de instrutores certificados pela Cisco. Os nossos alunos irão ter acesso aos mais novos conhecimentos, habilidades tecnológicas em plataforma interativa. Ao término do curso o discente terá um certificado da Cisco atestando junto a nossa instituição com reconhecimento internacional. Esse certificado com certeza garante ao aluno um diferencial na hora de obter um emprego”, enfatiza Handa.

De acordo com o docente Edwins Ramires, na área da informática, no segmento de redes, a certificação Cisco é considerada a principal e pode contribuir com melhores oportunidades para os novos profissionais em âmbito nacional e internacional.

“A certificação pode contribuir para o aluno, melhorando seu currículo, elevando sua experiência no mercado de trabalho. Ele (aluno) pode aprender a configurar um suíte gerenciável, um roteador, a nível de redes one, por exemplo. E, por fim, a rede cisco tem uma certificação internacional, então o profissional que tiver esse requisito vai estar bem colocado no mercado de trabalho em qualquer parte do mundo, seja no Brasil ou no Canadá”, acrescenta Edwins.

Já o professor Felipe Cruz, que também ministra cursos e treinamentos no CIN, acredita que a certificação CISCO representa o início de uma jornada para todos os envolvidos na formação profissional do Senac AM.

“O curso vai agregou muito valor em nossa carreira e, posteriormente, vai ajudar muito os alunos na tão sonhada certificação CISCO. A academia Cisco nos faz ter uma responsabilidade maior. Agora é nos esforçar e continuar estudando para conseguir seguir essa trilha CISCO, já que esta atrelada a nossa carreira de TI bem como a nossa carreira educacional”, finaliza Felipe.