Professora do Senac AM recebe prêmio de Excelência Educacional

Professora do Senac AM recebe prêmio de Excelência Educacional

Criado por alunos de aprendizagem comercial em Serviços de Vendas do Senac Amazonas, o aplicativo “Conprom” contribuiu para o crescimento profissional dos alunos e ainda rendeu uma premiação para a orientadora da turma, a professora de gestão Jacqueline Pimenta, agraciada com o Prêmio Pan-amazônia de Excelência Educacional. A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (22).

De acordo com a professora, a premiação vem coroar um trabalho que iniciou ainda em 2018, quando as turmas de aprendizagem decidiram unir esforços para propor soluções para suas referidas empresas. O projeto do app foi desenvolvido no Projeto Integrador, metodologia adotada pelo Senac para avaliar e incentivar o lado empreendedor dos alunos.

“Escrevi o projeto a pedido de um supervisor do Senac. No primeiro momento eu sorri e disse “então vamos lá.”.  A categoria que me inscrevi foi Atividades Complementares cuja descrição era de que deveria ser um trabalho que tivesse como prática o exercício da cidadania, promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidência de aprendizagem isso tudo, é claro, nós já fazemos através da metodologia ação-reflexão-ação”, disse.

Segundo a professora, a transferência das informações para a ficha de inscrição foi fácil visto que todo o processo foi registrado em relatórios. Após essa etapa, os professores teriam que esperar uma ligação que informaria se fora escolhido ou não. A ligação foi feita e os sentimentos com a notícia afloraram uma mistura de sentimentos.

“No momento da ligação houve muita coincidência pois eu tinha acabado de fazer uma pesquisa de campo na Ambev com uma turma de Aprendizagem e estava na companhia do supervisor. Ao receber a informação que eu era uma das premiadas foi uma explosão de sentimentos eu sorri, chorei, gritei. Pensei que o nosso trabalho será exposto para toda a Amazônia continental”, lembra.

A cerimônia de Outorga do Prêmio Pan-amazônia de Excelência Educacional será realizada nesta sexta-feira (22), às 19h, no auditório Sabin Medicina Diagnóstica, situado na Avenida Tancredo Neves, n. 1287, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O prêmio é uma realização do Instituto PanAmazônia.