O presidente do Sistema Fecomércio Amazonas, Sesc e Senac, José Roberto Tadros, recebeu, na última quinta-feira (02), a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria do Legislativo Municipal. A cerimônia ocorreu no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e contou com a presença de vereadores, representantes de entidades de classe, dentre outros convidados.
De acordo com o presidente da câmara, vereador Issac Tayah, a homenagem é uma medida de reconhecimento da Casa pelo trabalho de valor inestimável já desempenhado por José Roberto Tadros. “Esse homem sempre teve os olhos voltados para a comunidade. Ele pensa no futuro e é de homens assim que a cidade está precisando”, afirmou.
Para o vereador Amauri Colares, autor do requerimento que solicitou a homenagem, a medalha é o um agradecimento da sociedade pela luta do presidente do sistema em melhorar a qualidade de vida na cidade. “Sinto-me muito feliz em poder conceder essa medalha a uma pessoa que tem uma história de vida tão marcante, um empreendedor e escritor de destaque. Somos muito gratos pelo que ele tem feito pela nossa cidade”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio Amazonas destacou que se sente honrado em receber a medalha de maior importância da casa legislativa e frisou que a conquista sinaliza que os seus esforços estão no caminho certo. “Quero agradecer aos vereadores por terem escolhido o meu humilde nome. “Para a minha vida cheia de sonhos e vazia de altas ambições, para a minha vida que deseja a felicidade e a glória de viver pensando, estudando e servindo aos mais nobres ideais e justiça, fosse eu supersticioso, diria ter chegado agora a esse curto momento de suprema ventura.Transfiro essa homenagem a Deus, aos meus antepassados, aos meus familiares, ao presidente do SistemaCNC Antônio Oliveira Santos, aos colaboradores do sistema aqui no Amazonas, aos meus amigos e, finalmente, ao povo de Manaus pela valentia e criatividade de ter erguido a sexta cidade com o maior PIB do país”, declarou.
Sobre a Medalha
A Medalha de Ouro Cidade de Manaus foi criada pela Resolução nº 08/81, de 1981, que instituiu o regimento interno da câmara. A honraria é concedida a cidadãos que residem em Manaus, que tenham prestado relevantes serviços à comunidade e cuja vida seja irrepreensível.