Presidente do Sistema Fecomércio Amazonas participa da 1ª. Reunião da CNCC em Porto Alegre

O Presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Amazonas, José Roberto Tadros está em Porto Alegre (RS) participando da 1º. Reunião Regional da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), abrangendo a Região Sul.

O evento acontece nesta terça e quarta-feira (12 e 13 de março) e objetiva ampliar o canal de interação entre os integrantes do sistema confederativo do comércio de bens, serviços e turismo, aprimorando o conhecimento na área de negociação coletiva e de representação sindical.

Participam desse evento todos os sindicatos, integrados ao Sicomércio, que tenham sede na Região Sul, abrangendo as entidades filiadas às Federações Estaduais e Nacionais.

Tadros que é também o 1º. Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio é quem presidente da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio em âmbito nacional.

Sobre a CNCC

A Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), instalada em 12.09.2012 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem como princípio institucional a promoção de intercâmbio de informações e adoção de ações em prol do aperfeiçoamento dos processos de negociação coletiva no âmbito da representação sindical do comércio de bens, serviços e turismo, inclusive no que diz respeito ao aperfeiçoamento de negociadores e a criação de banco de dados contendo cláusulas oriundas das negociações realizadas pelas Federações participantes e de seus Sindicatos.

O Regimento Interno da Comissão prevê a realização de reuniões regionais, a fim de trazer para os negociadores o intercâmbio de experiências de negociação, o aperfeiçoamento, ciclo de palestras, grupos de discussões, entre outros tipos de suportes.