Presidente do Sistema Comércio participa de discussão sobre Plano Diretor com vereador Elias Emanuel

A reorganização do Centro de Manaus e as ações para aumentar o número de moradias no local, foram alguns dos pontos discutidos pelo presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, José Roberto Tadros, e presidentes de sindicatos ligados ao setor de Comércio de Bens e Serviços com o vereador Elias Emanuel (PSB), relator do Plano Diretor de Manaus. A reunião ocorreu hoje, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, na rua São Luis, Adrianópolis. O documento está em fase de revisão na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Durante a reunião, o presidente José Roberto Tadros destacou a importância de o documento considerar ações específicas para o Centro de Manaus. “Manaus precisa ter um Centro mais limpo, organizado e mais povoado. Isso ajuda não só o comércio, mas também toda a sociedade”, afirmou.

De acordo com o vereador, a comissão está finalizando as teses para concluir o relatório final do documento. A previsão é de que um parecer seja apresentado um parecer para cada uma das leis, no máximo no próximo dia 12. Ao todo, cerca de 500 propostas estão em análise na CMM. “Essa preocupação com o destino que devemos dar ao Centro da cidade é uma questão extremamente importante.  Temos que considerar as oportunidades para que o Centro volte a ser um endereço residencial. Ao longo dos anos o Centro só foi perdendo o atrativo de moradia, perdeu as sedes de órgãos importantes. Isso é significativo para o comércio e para a cidade como um todo”, afirmou.