Presidente da Fecomércio AM recebe embaixadora da Áustria

Na tarde desta quinta-feira, o presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, recebeu a visita da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichel, acompanhada do marido, Reinhard Giner.

Entre os temas discutidos, Giner-Reichel apresentou o interesse das empresas austríacas na indústria de base existente no Polo Industrial de Manaus e o potencial para novos negócios. No encontro, foi destacado que 25% dos investimentos brasileiros no exterior são feitos através da Áustria, criando uma relação forte de negócios entre os dois países.

Presente na reunião, o cônsul-geral da Áustria em São Paulo, Klaus Hofstadler, demonstrou preocupação com o futuro da ZFM diante dos comentários do atual ministro da economia, Paulo Guedes, pois incertezas em relação ao futuro do modelo no Amazonas reduz o volume de investimentos a médio e longo prazo.

Em sua fala, o presidente da Fecomércio AM destacou os potenciais da região, como a biodiversidade, a riqueza de recursos minerais e a abundância de insumos para a indústria nacional, fatores esses que abrem mercado e aproxima os povos da região amazônica.

Compareceram ao encontro, o cônsul honorário da Áustria, Ismael Bicharra, o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ataliba Filho, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, o presidente do Sindicato Varejista do Amazonas, Teófilo Neto e a vice-presidente do sindicato dos representantes comerciais de Manaus, Maria Fernanda Santos.