Presidente da Fecomércio AM participa de encontro com governador do estado

O governador Wilson Lima recebeu nesta terça-feira, na sede do Governo, representantes dos setores industrial e comercial do Amazonas para apresentar o trabalho que o Governo está fazendo em defesa da Zona Franca de Manaus e para a criação e desenvolvimento de novas matrizes econômicas.

O presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, participou da reunião e destacou a importância do encontro. “Foi uma convocação do governador para aderirmos às discussões que vão ocorrera na Sefaz AM (Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas ) sobre a reforma tributaria nacional e o ajuste fiscal do estado. O governador foi transparente e feliz ao expor os planos para a reforma administrativa e dos custos do Governo e as metas para otimizar a máquina do Estado diminuindo os custos”, disse.

Durante a reunião, Wilson Lima explicou que o Amazonas vem construindo um plano de desenvolvimento econômico e social que prioriza alternativas econômicas mas que não abre mão, em hipótese alguma, da manutenção da Zona Franca de Manaus.

Também participaram do encontro, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo; o presidente do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Raul Carlos Araújo; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Antônio Azevedo; entre outros representantes dos setores produtivo e comercial.

*Com informações e fotos da Secom AM