Perspectivas do relacionamento Vietnã- Brasil/ Amazonas

O Seminário Empresarial Vietnã e Amazonas, realizado na tarde desta segunda-feira (16.11), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, reuniu o diretor da entidade, José Roberto Tadros Júnior – representando o presidente José Roberto Tadros, que está no Rio de Janeiro em uma série de reuniões com os Departamentos Nacionais de Sesc/ Senac  –, o Embaixador do Vietnã no Brasil, Nguyen Van Kien  ; e  representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Dr. Luiz Cordeiro (diretor) e Juan Daza (economista).

Este foi um dos passos dados para a cooperação bilateral existente entre Vietnã e Brasil, o qual pretende alcançar o Amazonas. Tendo em vista que, muitos produtos vietnamitas (roupas, calçados, frutos do mar...) podem ser exportados para o Brasil, assim como muitos produtos brasileiros (máquinas agrícolas, soja, milho, produtos petrolíferos...) podem ser exportados para o Vietnã.

Na ocasião, foram apresentados: os aspectos, panoramas e perspectivas do Vietnã nos dias atuais. Destacando que o Brasil hoje, é o maior parceiro comercial do Vietnã na região latino-americana.