Parabéns a Mário Guerreiro

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM parabeniza o advogado e empresário amazonense Mário Expedito Neves Guerreiro pelos seus 100 anos de vida dedicados ao desenvolvimento do nosso estado.

Uma das maiores lideranças empresariais da história do Amazonas, sua trajetória se consubstancia com a evolução da nossa indústria e simboliza a obstinação em defesa desta terra, das suas riquezas e da impreterível aproximação com o restante do País.
Mário Guerreiro contribui e atua, ainda hoje, em prol da economia do estado. Atualmente, é sócio-proprietário da Guerreiro Administração e Participações Ltda., membro do Conselho Superior da ACA e da diretoria do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Amazonas.

Em seu currículo, desenvolveu notáveis trabalhos à frente do Conselho Fiscal da Companhia de Petróleo da Amazônia (Copam), da presidência do Banco do Estado do Amazonas (BEA) e da Associação Comercial do Amazonas (ACA), fundou e foi o primeiro presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), diretor da Companhia Brasileira de Fiação e Tecelagem de Juta, a Brasiljuta e diretor-presidente da Brasjuta da Amazônia S/A - fiação, tecelagem e sacaria.

Destacamos apenas alguns trabalhos, mas sua trajetória é abundante e seu legado em favor do Amazonas, transcende gerações. Por isso, o Sistema Comércio AM deseja que esta data tão especial seja repleta de homenagens e que o ilustre empresário Mário Guerreiro continue com a determinação e a perseverança de sempre, que muito contribuem para as conquistas do nosso estado.

Parabéns!