Ordem do Mérito Comercial do AM Homenageia Três Personalidades Amazonenses

Nesta quinta-feira, 16, Dia do Comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, através da Ordem do Mérito Comercial, realiza o evento bienal de condecoração de personalidades que destacam-se no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas.   O evento será realizado às 19:30h, no salão de festas Zezinho Corrêa, na unidade Balneário do Sesc, localizado na avenida Constantinopla, s/n, bairro Planalto.   Em 2013, foram homenageados o ex-senador e ministro amazonense José Bernardo Cabral, o atual comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, o desembargador Ari Moutinho, o vereador Mario Frota, o presidente da Fieam, Antônio Silva e o empresário Phelippe Daou.      Neste ano, receberá o grau de grã-cruz da Ordem, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, e o grau de comendador será concedido aos empresários Mário Guerreiro e Tereza Cristina Calderaro.    Ordem do Mérito Comercial do Amazonas   Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do AM, no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº. 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.     É destinada a agraciar personalidades que pelos seus serviços ou méritos excepcionais tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem é mantida pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Centro do Comércio do AM e por doações.   A Ordem possui Regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.