Oficina Gastronômica entra para o mundo do cinema

Oficina Gastronômica entra para o mundo do cinema

Alunos dos cursos de Técnico em Cozinha e Garçom, realizaram mais uma edição da Oficina Gastronômica, desta vez entraram no mundo hollywoodiano e desenvolveram a atividade pedagógica intitulada “Comida de cinema”.

Os alunos dos respectivos cursos foram instigados a criar um empratado e um drink, de acordo com a história de um filme, executando as habilidades adquiridas durante as aulas, considerando as boas práticas na manipulação de alimentos. É importante frisar que nesta atividade, os alunos devem desenvolver pesquisa e inovação gastronômica durante o processo de criação.

Por meio da pesquisa, os alunos têm a possibilidade de investigar e adquirir uma visão abrangente a respeito do tema e de desenvolver autonomia na construção da aprendizagem. E, diante da proposta de inovação, os alunos ficam livres para sugerirem a criação de novos pratos com base na análise de iguarias clássicas, de acordo com o tema, promovendo novas oportunidades de negócios.

Na oportunidade, os alunos contaram com a presença de empresários e pessoas do meio gastronômico, tais como: Claúdio Rocha (Boteco Spettos e Boteco do Largo), Dimas Melo (Barman), Luis Henrique (Participante do Programa Master Chef), Victor Israel (Blogueiro do “É de comer?”), Lídia Mota (Brigadeiro na panela), Audrey Fink (Programa Fink por Dentro) e Luiz Lauschner (Escritor e sócio do Messer Núcleo de Gastronomia) para apreciar e avaliar as preparações desenvolvidas.

A Oficina Gastronômica é uma atividade lúdica, que possibilita a prática dos conhecimentos abordados durante o curso e proporciona o desenvolvimento de novas opções ao mercado gastronômico.