Nota de pesar - Phelippe Daou

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Centro do Comércio do Estado do Amazonas, Ceceam e o Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas, Ifpeam, manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista e empresário Phelippe Daou, presidente do grupo Rede Amazônica de Rádio e Televisão, aos 87 anos.

O empreendedorismo, a personalidade enérgica e arrojada, sua benevolência e o legado no jornalismo são as grandes heranças deixadas por Phellippe Daou aos amazonenses. Sua trajetória demonstra ainda a luta pela integração da Amazônia e pela defesa da Zona Franca de Manaus, onde foi membro do Conselho Deliberativo que representava toda a classe empresarial.

Em 2013, Phelippe Daou foi condecorado com o título de Comendador, pela Ordem do Mérito Comercial do Amazonas. Recebeu também a comenda da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, no grau de Grande Oficial, outorgadas pela Fecomércio AM. Quando inaugurada, a segunda Faculdade de Tecnologia do Senac receberá seu nome.

Com sentimentos de solidariedade à família, ratificamos nosso lamento pela perda desse empreendedor, que teve suas realizações consubstanciadas ao desenvolvimento do estado do Amazonas.

José Roberto Tadros
Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ceceam/Ifpeam