Medalha Cândido Mariano é outorgada às diretoras do Sesc e Senac AM

Medalha Cândido Mariano é outorgada às diretoras do Sesc e Senac AM

Na noite da última quinta-feira, 28, as diretoras regionais do Sesc, Simone Guimarães e do Senac, Silvana Carvalho receberam, da Polícia Militar do Amazonas, a Medalha Cândido Mariano. A honraria foi concedida devido aos trabalhos realizados pelo Sesc e Senac AM em prol da comunidade amazonense. 

O evento foi realizado no Comando Geral da PM, no bairro Petrópolis, onde participaram autoridades do poder judiciário, das forças armadas, membros da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras autoridades que contribuíram com avanços em projetos desenvolvidos pela PMAM neste ano.

Na solenidade, foram laureados 110 policiais militares, 24 oficiais das forças armadas e instituições coirmãs e 23 autoridades civis.

Medalha Cândido Mariano

O noite de honrarias promovida pela Polícia Militar do Amazonas visa relembrar a atuação da tropa heroica do AM que participou, entre os anos de 1896 e 1897, da Guerra de Canudos, na Bahia e destaca o trabalho dos policiais de hoje.

A “Guerra de Canudos” foi um movimento armado ocorrido nas proximidades do povoado de Canudos, no interior da Bahia, onde Antônio Conselheiro e centenas de jagunços lutavam contra a presença do Exército Brasileiro e Forças Públicas de Segurança, atentando contra a ordem estabelecida no país nos primeiros momentos da República, nos últimos anos do século 19.

O 1º Batalhão de Infantaria da Polícia Militar do Amazonas, à época, pequeno, mas bem-preparado e comandado pelo tenente-coronel da PM Cândido Mariano, foi destacado para a luta, na qual, em combate, dezenas perderam a vida em nome da honra e dignidade da briosa instituição, que alicerçada nestes pilares se mantém sempre apta e pronta para qualquer ação em favor do Amazonas e do Brasil, por conseguinte em qualquer ocasião.

*Foto e informações - Assessoria de Comunicação da PMAM