Mapeamento de Processos e Os “5 S” são temas de treinamento do SEGS

Mapeamento de Processos e Os “5 S” da gestão empresarial (senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de padronização e de autodisciplina) foram os temas discutidos no treinamento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), realizados nos dias 5 e 6 de julho,na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (FECOMÉRCIO-AM), em Manaus. Todos os sindicatos locais que participam do Programa estiveram presentes no evento, aliás, a adesão do Sindicatos ao SEGS aqui no Amazonas é de 100%, segundo a multiplicadora do SEGS em Manaus , Adriana Nascimento Sales.

Além do treinamento, segundo o assessor do Departamento de Planejamento daConfederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (DEPLAN-CNC), Alexandre Marcelo de Souza também estão previstas consultorias a esses sindicatos, a fim de observar como esses vem se desenvolvendo e realizando suas atividades rumo a excelência.

“O Amazonas se destaca pela grande participação e inclusão dos sindicatos no Programa do SEGS e também pelo aprimoramento na gestão desses. Os sindicatos amazonenses são bastante comprometidos e apresentam excelentes resultados. É claro que existem desafios a serem superados, mas as dificuldades são comuns quando se busca a melhoria e oaperfeiçoamento ”, analisa Alexandre, que realizou o treinamento.

No término das oficinas, Adriana Sales, multiplicadora do SEGS entregou aos sindicatos o Certificado dos treinamentos anteriores, realizados este ano peloSEGS.