Diretoria da CNC propõe perda de mandato do diretor Orlando Diniz
Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2013 – A diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) decidiu ontem (24), por unanimidade, com base em normas estatutárias, propor a cassação do mandato de diretor de Orlando Diniz por descumprimento dos estatutos da entidade. A iniciativa será levada para aprovação do Conselho de Representantes, órgão máximo da CNC, em reunião extraordinária, em data a ser definida.
A diretoria é formada pelos presidentes de federações filiadas estaduais e nacionais. O Conselho, por sua vez, é formado por representantes eleitos de todas as federações estaduais e nacionais ligadas à CNC.
Na mesma ocasião, os presidentes das Federações filiadas presentes assinaram um manifesto de solidariedade ao presidente, que chegou a ser temporariamente afastado da presidência dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac por força de uma liminar deferida pelo juiz da 20ª. Vara Cível do Rio de Janeiro.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu o agravo apresentado por Antonio Oliveira Santos revogando a liminar, sob o fundamento que a decisão não preenchia os requisitos legais.
Texto na íntegra: http://www.cnc.org.br/noticias/manifesto-de-solidariedade
Para mais informações, entre em contato com
Assessoria de Comunicação CNC
Rio (21) 3804-9200, ramais 451 e 277 – Brasília (61) 3329-9519/ 3329-9546