Henrique Oliveira apresenta propostas em 5º encontro da Ação Empresarial

A criação de um novo ciclo de desenvolvimento econômico voltado para o turismo, de um conselho de notáveis com a participação de empresários para auxiliar a prefeitura na elaboração dos projetos econômicos para a cidade e a revitalização do Centro de Manaus, foram as principais propostas apresentadas pelo candidato Henrique Oliveira (PR) durante o 5º Encontro do Ciclo de Debates com os Candidatos a Prefeito de Manaus, na última quarta-feira (29 de agosto).

O 5º encontro ocorreu na sede da Associação Comercial do Amazonas (ACA), no rua Guilherme Moreira, Centro. Os encontros são promovidos pela Ação Empresarial no Amazonas, formada pelas entidades Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Associação Comercial do Amazonas (ACA) e o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam).  As entidades elaboraram a “Carta Aberta aos Candidatos ao Pleito Municipal de 2012”, que foi assinada pelo candidato na ocasião.

Durante o encontro, Henrique Oliveira, destacou a necessidade da criação de um novo ciclo de desenvolvimento econômico voltado para o comércio. “A Copa do Mundo está chegando e precisamos criar um novo ciclo econômico. Precisamos investir no centro, nos pontos históricos que podem dar mais potencial ao nosso turismo”, disse.

O presidente do Sistema Fecomércio Amazonas, Sesc e Senac, José Roberto Tadros, destacou a necessidade de o candidato criar um plano de ação para evitar prejuízos ao comércio no período de cheia do rio Negro, como ocorreu neste ano. Como resposta ao questionamento, o candidato afirmou que, caso eleito, iria solicitar a elaboração de um estudo técnico para verificar as possibilidades de evitar que o avanço das águas forcem o fechamento de comércios e ruas no Centro da cidade.