Governo do Amazonas anuncia medidas de suporte à indústria e comércio durante a estiagem

A convite do Governador Wilson Lima, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, Aderson Frota, participou da cerimônia de assinatura do decreto que implementa medidas de apoio aos setores de indústria e comércio, em resposta aos impactos da estiagem.

O Governo do Amazonas anunciou o parcelamento do ICMS, tributos e contribuições estaduais em duas vezes, com a extensão de 45 dias no prazo para o pagamento da segunda parcela. Segundo o secretário da Sefaz, Alex Del Giglio, o decreto será aplicado aos vencimentos dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Com essa medida, o governo pretende evitar a falta de mercadorias que afetou o estado em 2023. “Ano passado a gente teve desabastecimento. Esse ano, se a gente não tomasse essas medidas, e se o empresariado não se antecipar, a gente pode ter algo em torno de 20% e 25% de desabastecimento”, afirmou o governador.