Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) é tema de encontro na Fecomércio AM

Reunião contou com a presença do presidente do Banco da Amazônia (Basa)

Na noite desta terça-feira (3), a Fecomércio AM recebeu a visita do presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, que proferiu palestra sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Valdecir Tose ressaltou que a Banco da Amazônia está interessado em ser parceiro dos negócios no Amazonas. "Estamos disponibilizando para o Amazonas, todos os recursos necessários do FNO, FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia), FMM (Fundo da Marinha Mercante) e de todos os outros fundos que o banco apoia. Nessa reunião, viemos prestar contas e ao mesmo tempo oferecer financiamentos", disse.

Participaram do encontro, diretores da Fecomércio AM, empresários dos três setores da economia amazonense, autoridades estaduais, municipais, presidentes de sindicatos patronais e entidades de classe.

O presidente em exercício da Federação do Comércio, Aderson Frota, destacou a importância do encontro. "A vinda do presidente Valdecir Tose à Fecomércio representa uma oportunidade de divulgar o FNO, que é um fundo de financiamento voltado às empresas do Norte. Salientamos a sua importância, pois o Fundo possui taxas de juros menores, prazos mais elásticos e que assiste as empresas que mais precisam de apoio, pelo papel que têm na comunidade", explicou.