Fecomercio recebe representantes Pró-Equador para incentivar o comércio com empresas de Manaus

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), recebeu, nesta quinta-feira (26), representantes do Equador para estabelecer uma possível parceria de trabalho e incentivar o comércio com empresas locais. O encontro reuniu a diretoria da Fecomércio Amazonas representada pelos Diretores: Enock Alves e José Fernando Silva, e comitiva do Equador representada pelo Diretor Executivo da Pro-Equador, Sr. Victor Jurado e o chefe de Escritório Comercial do Equador em São Paulo, Sr. Alexis Villamar.

A comitiva do Equador veio em missão a fim de buscar apoio da Fecomércio relacionado à inteligência comercial, estudos de mercado de produtos de interesse, informação logística, divulgação e procura de empresas do estado para participar nas rodadas de negócios no Equador.

Foram apresentados aspectos sobre a Rota  Manta (Porto) no Equador – Manaus que tem um trecho de rodovia desde o Porto de Manta até o porto Providência na Amazônia no  Equador. Trata-se de um projeto-piloto estratégico para os dois países e que já se encontra habilitado, mais ainda falta divulgar o comércio pela hidrovia.

De acordo com o Diretor Executivo da Pro-Equador, Sr. Victor Jurado, “a cidade de Manaus, bem como outras cidades do Amazonas são importantes para nossos produtos e nossos negócios”. A ideia é montar uma estratégia para estreitar as relações e o comercio com o Brasil através da rota até Manaus.