Fecomércio Amazonas capacita empresários em Rondônia

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, com objetivo de capacitar e habilitar as empresas exportadoras no estado de Rondônia promoveu nos dia 10 de julho, o treinamento in-company da nova versão do sistema de certificação de origem digital no formato COD-ALADI/2007, COD-BRASIL/2012. A proposta do curso é levar informações e aprendizado sobre como operacionalizar a nova plataforma disponível para a documentação online que passou a ser exigida pelo governo federal para as exportações de produtos aos mercados com os quais o Brasil possui acordos de livre comércio.

Receberam treinamentos as empresas Madezapi Importação e Exportação Ltda, Gilcélio Rodrigues de Paula ME, Woodland Com. Imp. e Exportação Ltda, Carisma Comercial Ltda, Cooperativa Estanifera de Mineradores da Amazônia Legal Ltda, Europien Trans Conection Import & Export Ltda, Amazon Trade Exp. Imp. Ltda, Florestal Sul Comércio de Madeiras Ltda, Galaxy Comercial de Pedras Ltda, Maraschin Comercial Exportadora Ltda, Águia Importação e Exportação Ltda-ME, Universal Timber Resources do Brasil Ltda, Empresa Brasileira de Mineração Importação e Exportação Ltda, Madeireira Ariquemes Ltda, Gramazon - Granitos da Amazônia S/A, 16.  Condor Florestas Inds. de Madeiras Ltda.