Fecomércio AM, Sesc e Senac promove encontro integrado para apresentação de resultados e Planejamento Estratégico

Participam o presidente do Sistema Fecomércio AM, diretores e gerentes de divisão das três entidades

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), Sesc e Senac realiza a primeira reunião anual para a apresentação de resultados do quadrimestre de 2017 das entidades e realinhamento do Planejamento Estratégico do Sistema. O encontro tem o objetivo de fortalecer a visão sistêmica das atividades desenvolvidas, avaliar indicadores, projetar novas ações e consolidar a missão, visão e valores integrados do Sistema Fecomércio AM, a partir do Planejamento Estratégico 2008-2020.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio AM, Sesc e Senac, Dr. José Roberto Tadros, que trouxe uma reflexão sobre o momento econômico que o país vive e destacou a importância do encontro: “O realinhamento das nossas atividades faz-se necessário para adequar a missão sistêmica da Fecomércio AM às demandas do cenário econômico atual e às constantes mudanças do mundo do trabalho. Também nos traz um dimensionamento do que fizemos nesses primeiros quatros meses, e nos ajudar a repensar novos caminhos e alternativas, com o propósito de fortalecer nossas atividades de forma integrada”, disse.

Durante o encontro, foi feito um balanço dos projetos desenvolvidos e apresentado o realinhamento do Planejamento Estratégico do Sistema Fecomércio AM, que redefiniu elementos e projetos, e também fundamentou a criação da missão, visão e valores do Sistema Fecomércio AM, em uma perspectiva integrada. O documento e discussões teve como base diversos encontros realizados pelas áreas envolvidas e a visão estratégica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

A partir do realinhamento proposto, a nova missão apresentada para o Sistema Fecomércio AM, Sesc e Senac ficou assim definida: “Assegurar a excelência em ações socioeducativas, promovendo a qualidade de vida do trabalhador e garantindo o desenvolvimento sustentável às empresas do comércio de bens, serviços e turismo”.

O encontro, que acontece de 8 a 10 de junho, em Itacoatiara, reúne diretores do Sesc e Senac, e gerências de divisões das três entidades, incluindo as áreas de planejamento e orçamento, administrativa, financeira, gestão de pessoas, controladoria, sindical, educação, comunicação e marketing, entre outros.

Ao final, serão construídos planos de ações para o segundo semestre de 2017 e para os próximos anos, organizados em cinco perspectivas: afirmação institucional, aprendizado e crescimento, cliente e sociedade, processos internos, financeira e organizacional.

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM