Fecomércio AM recebe visita de cortesia do deputado estadual Mário César Filho

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Dr. Aderson Frota, recebeu, nesta quarta-feira (17), a visita de cortesia do deputado estadual Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e vice-presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O encontro foi importante para estreitar parcerias entre a entidade e o parlamento estadual, na busca de melhorias para o setor de comércio, serviços e turismo no Amazonas, segmento que mais gera empregos, mais arrecada e contribui para o desenvolvimento econômico do Estado.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio AM apresentou, ainda, os números e as ações desenvolvidas pelos braços sociais Sesc e Senac, na oferta de serviços nas áreas da educação, assistência social, lazer, saúde e cultura.

Atualmente, as duas instituições sofrem ameaças com o corte de recursos aprovado na Câmara dos Deputados, por meio dos artigos 11 e 12, inclusos no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que tramita no Senado Federal e prevê o desvio de 5% da verba arrecadada pelas contribuições dos empresários.

A Confederação Nacional do Comércio está coletando assinaturas para a petição pública contra essa medida e a favor do trabalho do Sesc e do Senac. A adesão ao abaixo-assinado é realizada por este link: https://cnc.portaldocomercio.org.br/sousescsenac .