Fecomércio AM realiza entrega de Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM) irá realizar, nesta quinta-feira (23), solenidade de entrega do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio – 2020. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da Fecomércio Amazonas e visa reconhecer empresários e personalidades que se destacaram nos cenários econômico e social.

De acordo com o presidente do sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Santos da Frota, os empresários homenageados são exemplos de representatividade no comércio amazonense. “Estamos destacando o mérito empreendedor, queremos que nossa homenagem sirva de exemplo e estimulo a todos os empresários, para que nós possamos nos superar cada vez mais”, disse.

Aderson fala sobre o objetivo da criação do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio. “Estamos passando por um momento muito difícil com a pandemia, o comercio foi a matriz econômica mais prejudicada em todo o estado Amazonas. Ficamos mais de 100 dias com as portas fechadas e queremos reconhecer esses empresários que tiveram força e coragem para superar esse momento”, explicou.

Os homenageados foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria e presidência da federação. Entre eles estão Luiz Gastaldi Junior, sócio e fundador do Grupo Nova Era, Silvino Medeiros, Diretor do Grupo Medeiros, Laura Hagge, representando o homenageado Osvaldo Hagge (In Memorian), sócio fundador da empresa Comac Azulejos, Antônio Nascimento, presidente da Empresa Foto Nascimento.

Além dos sócios Sandra Fernandes e Vanderson Fernandes, da Empresa Comepi, Sidney de Queiroz Pedrosa, diretor presidente da Rede de Supermercados DB, Antônio Azevedo, Presidente Grupo Tv Lar, Raul Andrade, presidente do Grupo Alemã Restaurantes, Marcondes Luniere Junior, do Dulcila Festas e Convenões, Luiz Alberto Silva Pontes, diretor executivo do Grupo Amanda Beauty Center e a empresaria Jane Xavier, presidente do Salão Jane Coiffeur.

Todos os homenageados contribuíram de forma ativa para o progresso das atividades empresariais e sociais, além de apoiar o desenvolvimento econômico, político, social e cultural, especialmente em defesa dos interesses do Amazonas.