Fecomércio AM promove reunião com representantes do BASA

Para debater as restrições ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), a Fecomércio AM promoveu na tarde desta segunda-feira (21), reunião entre representantes do Banco da Amazônia (Basa), diretores da entidade e presidentes de sindicatos filiados à Federação.

O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, participou on-line do evento e destacou como o banco se adequou para atender os clientes penalizados pela pandemia. Tose abordou também as expectativas da instituição em relação ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), que contempla com financiamentos os setores do comércio de bens, serviços e turismo.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, salientou a importância da reunião. "Nós do Comércio vivenciamos momentos muitos difíceis. Empresas se desequilibraram, outras faliram e empregos sumiram nesse rol de dificuldades. Queremos fortalecer a conexão entre os empresários do comércio e o Basa para que a gente possa produzir soluções, que possam diminuir as dificuldades enfrentadas pela atividade comercial", explica.

Participaram do evento, o superintendente do Basa em Roraima e no Amazonas, Esmar Prado, o analista de negócios do banco, Mario Henrique da Silva e os gerentes gerais, Éden Sávio, Raimundo Almeida e Márcio Moura. Também estiveram presentes, o vice-presidente da Fecomércio AM, Paulo Tadros e o superintendente da instituição, Enio Ferrarini.