Fecomércio AM participa de Sessão Especial em homenagem ao Dia do Empreendedor

Fecomércio AM participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Empreendedor

A convite do deputado estadual Mário César Filho, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, participou da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Empreendedor, realizada na Aleam. O evento reuniu mais de 70 empreendedores e destacou a importância fundamental do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico da região.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Afeam, Marcos Vinícius; ; o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Setemp, Paulo Gilson; o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo; a superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho; o representante da Diretoria Regional do Senai-AM, Silvio Raposo; e a representante da Diretoria Regional do Senac-AM, Elizângela Balbi.

Durante o evento, os representantes das instituições participantes, como Senai, Senac, Sebrae e Afeam, falaram sobre a importância de programas de capacitação, microcrédito e apoio institucional para os pequenos negócios. Políticas públicas e estratégias que podem fortalecer o ambiente de negócios no Amazonas foram debatidas, incluindo acesso a crédito facilitado, iniciativas de formalização de empreendedores e melhoria das condições para quem atua no mercado informal.

Os empreendedores presentes também compartilharam histórias inspiradoras de superação e sucesso, destacando os desafios de empreender em uma região com características geográficas e econômicas tão singulares como a Amazônia. Além disso, o evento homenageou empresários que se destacaram no desenvolvimento de seus negócios, servindo de exemplo para novos empreendedores e para aqueles que buscam ampliar suas empresas.

Dia do Empreendedor

Comemorado no Brasil no dia 5 de outubro, o Dia do Empreendedor visa reconhecer o esforço e a importância daqueles que, através da criação de negócios, geram impacto positivo na economia e na sociedade. No Amazonas, a data ganha ainda mais relevância, dada a importância dos micro e pequenos empreendedores para o crescimento econômico sustentável da região.